Whatsapp Refriiso

Compressor Hermético

Precisando de um Compressor Hermético?

Conheça mais sobre este tipo de compressor, que auxilia no mecanismo de refrigeração.

O que é um compressor?

Um compressor é um dispositivo mecânico que aumenta a pressão de um gás, reduzindo seu volume. Então realiza o mecanismo de compressão de forma específica. .

Compressores são parecidas com bombas: aumentam a pressão sobre um fluido que alí se encontra e ambos transportam o fluido através de um tubo .

À medida que os gases são compressíveis, o compressor também reduz o volume de um gás. Os líquidos são relativamente incompressíveis; enquanto alguns podem ser comprimidos, a ação principal de uma bomba é pressionar e transportar líquidos.

Compressores Herméticos e Semi-Herméticos

Em compressores herméticos e semi-herméticos, o compressor é integrado com o motor e operam dentro do invólucro de gás pressurizado do sistema. O motor é projetado para operar e ser refrigerado pelo gás refrigerante sendo comprimido.

Vamos saber agora um pouco as diferenças entre o compressor hermético e semi-hermético

Compressor Hermético

O compressor hermético usa um revestimento de aço soldado de uma peça que não pode ser aberto para reparo; Se o hermético falhar, ele não pode ser consertado, mas apenas substituído.

Compresso Semi-Hermético

O compressor semi-hermético usa uma grande casca de metal fundido com tampas. Ao contrário do compressor hermético, este compressor pode ser aberto para substituir o motor e os componentes da bomba.

Vantagens – Compressor Hermético

Existem várias vantagens de se obter um compressor hermético, mas uma das principais é ter o processo mecânico selado durante as condições de operação: a proteção contra a contaminação do sistema fechado.

Ao impedir o ar no sistema, as partículas de poeira são incapazes de sujar o lubrificante e as partes móveis, o que, por sua vez, causaria uma maior deterioração dos componentes e uma vida útil mais curta. Logo, talvez muitos acham que o semi-hermético é uma melhor escolha, mas dependendo, o hermético certamente oferece mais segurança.

Muitas vezes, incorporando um design simples, os compressores herméticos geralmente são capazes de funcionar com um menor custo de funcionamento, embora este seja freqüentemente ao preço do aumento de ruído e vibração em comparação com compressores abertos.

Como tal, eles são adequados para fins não intensivos, como a circulação de gás e líquidos em torno de um sistema fechado que os torna ideais para uso em equipamentos de controle de temperatura . Como um sistema totalmente hermético não pode ser aberto, isso os limita a uma vida útil de curto a médio prazo, pois precisam ser

Está precisando de um Compressor Hermético?

A Refri Iso é líder em produtos para refrigeração comercial e industrial, e oferece os melhores compressores do mercado.

Faça já seu orçamento em nosso site, ou entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado